01 março, 2010

Estilo... Qual é o seu?

Se conhecer é requisito básico para ter estilo!
A pergunta que mais escuto das minhas amigas e clientes é ...“Si, eu tenho estilo? Qual o meu estilo? “ e com base nestas interrogações decidi falar hoje um pouco para que as pessoas entendem melhor sobre a sua própria imagem, pois na minha opinião todos temos estilo!
A imagem que passamos é a projeção do que temos interiormente e do que queremos ser, afinal todos temos sonhos, desejos e vontades e externamos isto também através da nossa imagem, das roupas que vestimos, dos acessórios que usamos e da nossa maneira de reagir diante da situações, portanto ter estilo vai muito além de se vestir bem e de forma correta...
Você se recorda de quando a nossa mãe insistia em nos vestir com aquela roupinha que detestávamos e ela insistia que usássemos, pois ficava lindo? Pois é, desde aquela época já estávamos criando o nosso estilo. A medida que fomos crescendo começamos a ser influenciados por outras pessoa e pelo meio, ou seja, a coleguinha da escola que usava um All Star rasgado e que todas achavam lindo e passavam a usar... Pelo ciúmes do namorado que pedia carinhosamente para aumentarmos um pouco a altura da saia... E daí por diante...
E agora te pergunto... Qual é o seu estilo?
Aquele que apresenta uma imagem de básico, sem muitas cores e acessórios? Aquele que gosta de ousar nas combinações? Ou seria o que está sempre impecável, com roupas bem cortadas e elaboradas?
Lembre-se que o seu estilo deve combinar com a sua maneira de ser, de agir e com os locais que você freqüenta e principalmente ter uma peça que demonstre o seu estilo, que as pessoas olhem e falem... “É a cara de fulano!”.
Para entender melhor tudo isto, sugiro que faça um Life Style, ou seja, uma prancha de recortes de revista contendo tudo que se relaciona com a sua vida, com o que você gosta, usa ou que você gostaria de usar ou gostaria de ter... Exemplo: Comida, bebida, entretenimento, carro, casa, looks que você gostaria de usar, maquiagem, perfume, cores que mais gosta, etc.
O trabalho deve ser realizado de forma espontânea, ou seja, vá olhando as revistas e recortando as imagens que lhe chamam mais a atenção, as que combinam mais com você, mas evite ficar pensando muito, pois o trabalho se torna bem mais fácil e eficiente se for feita com o coração e menos com a razão!
Tenho certeza que fazendo esta “terapia” você se conhecerá melhor e enxergará na prancha coisas que você gosta, tem acesso e que por algum motivo nunca fez ou adquiriu, mas que agregaria muito na composição do seu estilo. Lembro que além de uma ferramenta de ajuda na composição do estilo, esta prancha servirá também como um trabalho de auto-conhecimento.
Abaixo colei um Life Style para facilitar o seu entendimento sobre o trabalho e para servir como uma lição de casa onde você poderá decifrar qual o estilo da pessoa que criou esta prancha! Analise as figuras, as mensagens que foram passadas e monte o seu!


Material necessário: Cartolina Branca, tesoura, cola e revistas.
Se precisar de uma forcinha me mande um e-mail com a dúvida que terei o maior prazer em respondê-lo(simone.vix@hotmail.com).
Outra dica bem bacana para definir o seu estilo é “seguir” uma personalidade que admira, o seja, sempre buscar fotos dela e se basear nos seus looks para compor o seu!

Boa sorte e muito ESTILO para você!

Bjs,
Simone Moreira