Às vezes aquele look óbvio pode se tornar mais interessante se agregarmos a ele um acessório ou um toque “Só nosso”... Algumas pessoas tem em seu estilo algum acessório ou modelo de roupa que quando alguma amiga ou conhecida olha na rua diz, por exemplo, “Nossa, este cinto é a cara de fulana”... Acredito que quando temos estilo as pessoas identificam claramente isto!
Sou fã de Miroslava Duma, um ícone da moda internacional e editora de revistas incríveis de moda, portanto aproveitei a sua criatividade para montar looks e usar cinto de forma tão charmosinha para ilustrar este post que foi escrito hoje para dar dicas do uso correto dos cintinhos, cintos e cintões! Gente, só uma coisinha, as imagens são só para demonstrar como “eles”ficam lindos com qualquer roupa, portanto não significa que estas formas de usar são corretas para todos os corpinhos... rs
Dorso pequeno e Pernas longas – Os fininhos são a melhor opção e preferencialmente abaixo da cintura ou caído no quadril. Neste caso cria-se a ilusão de pernas mais curtas!
Pernas curtas e dorso longo – Os melhores modelos são os que têm o mesmo tom da peça debaixo e largos marcando a cintura.
Lembre-se que cada tipo físico requer uma maneira de usar o cinto, assim como o modelo mais adequado, portanto se você não conhece muito bem esta técnica, sugiro seguir a sua “intuição”, ou melhor, se olhar no espelho e provar alguns modelos e escolher aquele que visualmente fica melhor para você! Observe a proporção das suas pernas e dorso, pois o look deve deixar visualmente ambos do mesmo tamanho. Se você estiver com aquela barriguinha indesejada ou a cintura pouco definida, evite... Lembre-se que algumas pessoas, não são valorizadas por nenhum tipo de cinto, portanto se você esta neste grupo não se preocupe, pois este acessório não é uma peça obrigatória no nosso guarda-roupa!
Falo pouco sobre tendências, pois acredito mais no estilo próprio do que na moda, pois esta última serve apenas para nos orientar, mas não para nos deixar escravas, afinal ao criar um look devemos priorizar as peças que valorizam o nosso tipo físico e não somente o que é visto em revistas de moda!