Você é daquelas que ainda acredita que os chapéus só podem ser usados por fashionistas, por modelos em desfiles ou por celebridades? Se a resposta foi sim, desculpe desapontá-la, mas você errou!
O chapéu se tornou um acessório, um ícone de personalidade e deve ser usado sem medo. Existem diversos modelos e para todos os gostos, portanto de um up no seu visual e insira em seus looks um charme a mais...
Você deve estar se perguntando: “Ok Simone, gostei da idéia, mas como devo usa-los?”, certo? rs
Deixo aqui algumas dicas legais para que você possa aderir a esta idéia sem medo de errar.
Material – Assim como nas roupas, não são todos os tecidos / materias que podem ser usados em qualquer lugar, portanto para os dias quentes de verão use chapéus de materiais naturais e mais leves como palha, algodão e linho. Guarde os de tecidos mais pesados como lã e feltro para os dias de inverno.
Abas Largas – Informais! Indicados para praia, piscina, clube...
Abas Curtas – Estilinho retrô, portanto o look deve estar alinhado ao chapéu.
Tendência: Abas largas – Combina tanto com looks mais elaborados quanto com os mais despojados! Combinados com acessórios coloridos, rústicos e vestidos longos leves criam uma imagem bacana... Dica: Com fita colorida fica um charme! E com um maiô top. Também fica um luxo!
Tipo de rosto -
* Formato Redondo – Chapéus mais pontudos
* Formato estreito – Chapéus de abas menores
* Formato largos - Chapéus de abas maiores
* Formato Quadrado – Chapéus arredondados
O chapéu atrai a atenção para o rosto, portanto evite brincos muito grandes e maquiagens exageradas para não ficar “demais”.
Importante: Compre o tamanho certo para a sua cabeça, ou seja, aquela que encaixa perfeitamente e que não vai te dar dor de cabeça ou vai ficar voando sozinho!
Fique linda!
Beijos,