15 julho, 2010

Você se conhece bem?

Hoje me arrumando para gravar mais um programa de TV... (Poxa, fico tão feliz com isto!) fui questionada pela minha querida secretária sobre a minha facilidade em escolher a roupa que vou usar. Quando este fato ocorreu, pensei imediatamente em postar sobre o assunto, afinal a minha firmeza na criação dos meus looks não se deve apenas ao fato de ser uma profissional de moda e estilo e sim do conhecimento que tenho sobre mim mesma...
Se conhecer é pré-requisito para a formação ou afirmação do seu estilo! Daí você começa a ler sobre maneiras corretas de se vestir e entender as roupas e acessórios que ficam melhores para você... Entende os efeitos e significados do look que está montando e acaba ficando mais segura para definir o que gosta e o que definitivamente não gosta.
Sempre reforço que temos que ter uma identidade visual única para não ter porque se vestir como se fossemos outra pessoa.
Se olhe no espelho... Analise cada pedacinho do seu corpo, rosto, cabelos. É difícil, mas tire um tempinho para se conhecer e conversar com você mesma sobre o que você está vestindo, que imagem está passando para as pessoas... Ela diz mesmo sobre você? Parece estranho, mas se conversar consigo mesma, depois de ter feito esta análise corporal (rs) escutará respostas que as vezes não imaginava que fosse ouvir! Assim... "Eu tenho o ombro largo, ok! Poxa, mas todas as minhas blusas são tão enfeitadas que todos os olhares estão se voltando para uma parte que quero que fique menos evidente!" Entendem... As vezes apenas o autoconhecimento e o bom senso já fazem você prestar mais atenção no momento de comprar e criar aquele look.
Seja feliz!
Si