03 maio, 2010

Bons INVESTIMENTOS!

77% das mulheres decidem pelo menos metade dos gastos da casa! Isto mesmo meninas, hoje somos nós que (na maioria dos lares) direcionamos para onde vai o rico dinheirinho da família... Que responsabilidade né! Rs Mas se não temos uma família, ou seja, ainda somos solteiras a responsabilidade aumenta, pois precisamos gastar, ou melhor INVESTIR corretamente para suprir as nossas necessidades, comprar os nossos queridos supérfluos e ainda guardar algum para uma emergência ou mesmo para o futuro.

Para manter o meu guarda-roupas sempre “em dia” e não extrapolar o orçamento utilizo algumas técnicas para comprar as minhas roupinhas, acessórios e outros mimos de forma inteligente e poupar, poupar, sempre!
Decidi postar aqui algumas dicas que acredito que lhes ajudará a realizar INVESTIMENTOS mais bacanas... Isto mesmo, INVESTIMENTOS, pois acredito que quando compramos um sapato, um vestido que valoriza o nosso corpo, por exemplo, estamos investindo em nós e podem ter certeza que desta forma estamos investindo na nossa felicidade! Não estou falando que se estamos tristes a solução é correr para o Shopping não... RS Opa, mas na maioria das vezes dá certo!
Dicas:
1. De uma boa olhada o seu guarda-roupas e veja o que realmente você está precisando agregar para compor looks novos ou que está faltando para compor looks para uma peça que você tem mas nunca usa por falta de outra para compor. Lembre-se que as peças adquiridas devem estar alinhadas com a cartela de cores das roupas que você já possui, pois desta forma poderá compor várias combinações com a mesma peça!
2. Veja algumas revistas de moda para ver o que está em alta... Mas lembre-se que o mais importante é a adequação da peça no seu corpo, ou seja, deve estar condizente com o seu tipo físico.
3. Evite comprar os famosos “conjuntinhos”, ou seja, uma calça e uma blusa que serão usadas em conjunto, mas que não combinam com mais nada que você já tenha em casa.
4. Nunca saia para comprar por necessidade... “Ai meu Deus, tenho um evento e preciso de uma roupa nova... “ Entende? Na maioria das vezes estas compras são para um único evento, pois na correria comprou e depois viu que a roupa “não tem nada a ver com você”!
5. Saia de casa com um valor estipulado previamente e tente não passar dos limites, pois deve-se lembrar da responsabilidade nos gastos...rs
6. Nunca deixe as roupas ficarem muito gastas para comprar novas, pois desta forma terá sempre roupas diferentes e você não precisará gastar muito quando for as compras.
7. Amou uma peça... Pare e analise quantas coordenações conseguirá fazer com ela para concluir se o investimento vale a pena.
8. Procure não comprar sempre em uma mesma loja... falei sempre! Busque umas 3 ou 4 lojas que mais se identifica, pois do contrário ficará com cara de propaganda ambulante!
9. Procure deixar uma graninha reservada para as épocas de liquidação, pois desta forma conseguirá comprar mais e gastar menos! Mas seja bastante criteriosa quando for as compras em dia de bazar, pois na maioria das vezes as peças não podem ser trocadas, algumas podem apresentar defeitos pequenos que se não forem vistos na hora, tchau!, etc.
10. Tenha sempre na porta do seu guarda-roupas uma folha de anotações para ir escrevendo o que está faltando... Exemplo: Colocou uma calça que tem um detalhe diferente e viu que só tem duas blusas que combinem com ela! Anote que precisa comprar pelo menos mais duas para usar a calça e não parecer uniforme, entende? Dica – Para cada peça de baixo (calça, saia, short, bermuda) você deve ter pelo menos 4 partes de cima que completem o seu look!
Lembrem-se que somos AS DONAS DO DINHEIRO e por isto precisamos ser o mais assertivas no momento das compras!
Bjs e boas compras, Si