21 março, 2010

Arte!

Meninas, que domingo... Estou simplesmente maravilhada com as imagens que tive a feliz oportunidade de ver nesta manhã passeando pelos corredores da exposição A Beleza na Escultura de Michelangelo que está acontecendo no Palácio Anchieta em Vitória.

As esculturas e a história da vida deste gênio da arte me inspiraram para escrever o post de hoje e lembrar a todas que cultura é fundamental!

Vivemos em um mundo cada vez mais agitado e estressante e por isto precisamos nos refugiar em locais que nos permitam “viajar”, aprender e ver imagens que alimentam a nossa alma e a nossa cultura e por uns instantes abstrair totalmente desta roda viva que vivemos e embarcar em emoções diferentes... Emoção sim, muita emoção, pois as expressões retratadas em algumas das obras nos fazem arrepiar de ver como o ser humano pode ter tanta sensibilidade e dom a ponto de conseguir retratar em uma peça a real imagem de uma expressão humana!
Mas é lógico que a moda também estava presente neste local fascinante e sabe porque? A escultura o Torso Feminino foi a obra que serviu como referencia para o biotipo ideal para as modelos femininas nas passarelas dos desfiles de moda do mundo inteiro.
Beijos e boa semana para todas!
Si